Implante do Reino feudal
Estas poucas linhas abaixo, relacionam uma reflexão do autor sobre a implantação histórica da religião católica, que em 2022 somavam 1,359 bilhão de pessoas no mundo. Então aberto a críticas os comentários estão a disposição abaixo, já deixo claro, para católicos mais enraizados não lerem esta reflexão.
Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever!
Uma montagem em nome de Jesus, cujos ensinamentos revelados foram usurpados pelos seus assassinos.
Em reinos onde existiam idolatrias à vários Deuses, houve um ser, contado pela história, chamado Jesus. Propondo o reino de um Deus, seus seguidores, amplamente rotulados “cristãos”, afeiçoaram-se aos ensinamentos revelados pela simples pessoa que estava em sua frente.
Os ensinamentos pregados estavam em completa contradição ao movimento da época, e não demorou muito para este novo pensamento, estabelecer desconforto aos governantes da época.
A história nos conta que houve um grande crescimento de seguidores, que deixaram o antigo pensamento para se tornarem adeptos a Jesus e suas palavras.
Em pouco tempo, o Mestre se tornou um opressor do sistema vigente e procurado pelos opositores a suas revelações.
“Com uma vida pouco revelada, foram suprimidos 18 anos de sua vida dos livros de história (12 anos aos 30 anos). Período este onde teve um de seus principais ensinamentos com grandes mestres de tribos andantes.”
Aos condicionamentos impostos pelos governantes, se opôs diretamente aos seu dogmas, fazendo revelações e verdadeiros milagres inexplicáveis, aumentando ainda mais seu poder “politico” em grande parte da sociedade.
Contraditos e sem palavras para justificar seus posicionamentos sobre as mensagens que Jesus revelava, o caçaram e fizeram-no fazer seu último grande feito da sua existência mostrando: o poder sobre o corpo. A grande revelação ocorreu, quando mostrou a todos a ressurreição.
Então não bastou “matar” seu maior opositor, pois seus ensinamentos estavam enraizados na sociedade. E, 325 anos após seu nascimento, no concílio de Nicéia suas “heresias” foram ressignificadas e criou-se das palavras de Jesus a nova religião, que além de endeusar a pessoa que mataram, fizeram de seus ensinamentos os fundamentos para a conquista de novas terras.
A nova fé abriu o caminho para entrar em culturas “não civilizadas”, dominando as comunidades com regras e certas imposições para o reino de Deus. Uma delas é fazer as pessoas se confessarem para “livrá-las do pecado”, assim tinham todo o tipo de informações para manipulação e dominação política.
Muito tempo já se passou, mas o feudalismo criado pela religião católica, se mostra hoje, por trás dos atos dos governos. estamos no ano de 2023 com a história de meias palavras, que mudam conforme seus projetos e idealismos.